top of page

CULTURA DE RESULTADOS



ree

A cultura de resultados não é só para empresas de grande porte, pelo contrário, é importante que companhias de todos os tamanhos busquem implementá-la dentro da cultura organizacional – que é um conjunto de valores propagado pelos líderes a fim de que todos os colaboradores e clientes possam identificar o estilo de atuação dessa companhia.

 

Uma cultura organizacional precisa ter três pilares bem estabelecidos: missão, visão e valores. Já para uma cultura de resultados, os pilares são: transparência, objetividade e comprometimento. Quando uma empresa tem sua cultura bem definida e instalada, não ficam dúvidas de nenhuma parte se todos estão ou não em busca de um mesmo objetivo.

 

A cultura não está em livros ou cartilhas, está nas pessoas, em seus comportamentos e naquilo que acreditam. Aqueles funcionários ou parceiros que já adotaram o jeito de ser da empresa, que cresceram junto com o negócio, serão os replicadores da cultura.

 

Qual a importância do líder na cultura de resultados?

Com certeza você já leu por aí ou já ouviu falar na liderança pelo exemplo. Ou seja, um líder, seja ele o CEO, o gerente, o diretor, o fundador da empresa, não importa, aquele que exerce um papel hierárquico precisa, com sua forma de tocar os negócios e gerir seu capital humano, dar o exemplo de como deve ser a conduta dentro da organização e isso tem tudo a ver com a cultura de resultados. Por quê? Porque o líder é motor principal que influencia os colaboradores da empresa que, com sua atuação, direciona o desenvolvimento de competências de gestão específicas. Mais do que isso, por ser exemplo, a forma como age tende a ser reproduzida pelo time de trabalho.


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page